Emagrecimento Fitness Movimento

Cinta modeladora emagrece?

Quando um evento especial está próximo, muitas mulheres que estão acima do peso correm para comprar uma bermuda de compressão ou faixa abdominal para disfarçar as gordurinhas e se sentirem confiantes em um vestido mais justo.

Outras, utilizam cintas compressoras com velcro durante a prática de exercícios físicos, pois acreditam que ela ajuda a esculpir a cintura enquanto o corpo transpira durante o treino.

E há ainda aquelas que vestem diariamente as famosas cintas modeladoras – derivadas dos antigos espartilhos e corpetes de séculos atrás –  com o intuito de diminuir medidas e modelar o corpo.

Mas será que alguma dessas modalidades de cintas modeladoras realmente funciona? Ajuda a diminuir emagrecer, afinar a cintura, definir o abdômen ou acelerar os resultados dos exercícios? Continue lendo o artigo para descobrir. Boa leitura!

O uso da cinta modeladora traz algum benefício?

Sim! Os modelos de cintas modeladoras existentes no mercado podem ajudar a manter a postura ereta e auxiliam, também, na contração abdominal, deixando a aparência mais elegante.

O poder de emagrecimento causado por elas, entretanto, não passa de um “efeito cinderela”: as cintas comprimem a barriga e fazem com que ela pareça bem menor, mas o tamanho volta ao normal imediatamente após o uso.

Então é mito que cinta modeladora emagrece?

É mito. As cintas modeladoras não têm o poder de emagrecer, afinar a cintura ou diminuir medidas – isso só é possível com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

A silhueta mais fina conquistada com o uso de cintas modeladoras é temporária e pode ser útil ao utilizar uma roupa mais justa, mas não funciona a longo prazo.

Além disso, é bom tomar cuidado: o uso exagerado pode ser prejudicial.

Especialistas alertam: riscos de lesões

Existe um consenso médico que afirma que cintas muito apertadas podem atrapalhar o movimento natural do músculo, causar falta de ar, machucar a pele da barriga e até prejudicar a irrigação sanguínea da região.

Mas o maior risco do uso contínuo de cintas modeladoras é o impedimento da contração natural dos músculos do abdômen, que pode desencadear fraqueza e flacidez abdominal.

Como afinar a silhueta sem passar aperto

Não tem jeito, quem quer perder gordura abdominal de forma definitiva e deixar a cintura mais fina deve recorrer à boa e velha receita: reeducação alimentar + exercícios físicos regulares – coisa que você já deve estar cansada de saber.

Mas talvez você desconheça que os treinos convencionais não são as melhores opções para as mulheres que querem uma silhueta fininha e um corpo todo modelado.

Isso acontece porque a maioria dos métodos de exercícios já existentes não diferem homens de mulheres, resultando em treinos genéricos que não proporcionam resultados satisfatórios para todas as pessoas.

As academias são os lugares onde isso mais acontece: os personais passam fichas com os mesmos exercícios para homens e mulheres de diferentes idades, condicionamento físico e objetivos. É comum ver pessoas que querem emagrecer fazendo um treino idêntico ao das pessoas que querem ganhar massa, sem contar nas inúmeras semelhanças entre os treinos para homens e mulheres (que possuem objetivos tão distintos).

Ou seja: você pode acabar masculinizando o seu corpo por treinar de forma inadequada.

E onde encontrar treinos adequados para as suas necessidades?

Nem todas as mulheres têm os mesmos objetivos: tem mulher que quer pernas mais finas, enquanto outras querem pernas mais grossas. Tem aquelas que querem empinar o bumbum, outras que querem chapar a barriga… Com tantos objetivos distintos, fica difícil encontrar uma academia ou algum tipo de aula coletiva que agrade tanta gente.

Mas a boa notícia é que ninguém precisa mais fazer buscas intermináveis atrás do treino perfeito: existe uma plataforma online que reúne inúmeros programas de exercícios e tem um que é exatamente o que você está procurando.

A Queima Diária conta com mais de 10 modalidades de treinos e mais de 200 videoaulas dos mais famosos programas de exercícios do Brasil, com treinadores que são referência nacional.

Tem treino específico para quem quer chapar a barriga, outro para deixar o bumbum durinho e sem celulite, programas para o ganho de massa magra e definição muscular, aulas de dança, pilates, hiit, yoga…

Não importa o seu objetivo: na Queima Diária você encontrará o programa EXATO para alcançá-lo. E o melhor de tudo é que você pode fazer as aulas com menos de 20 minutos por dia, sem sair de casa.

Se interessou? Teste por 30 dias – se não gostar, é só pedir o seu dinheiro de volta. É um investimento sem riscos! Clique aqui e saiba mais.