Se você observar os movimentos das crianças, vai perceber que elas executam agachamentos perfeitos. Mas quando você está na idade adulta, fazer agachamentos se torna uma questão um pouco mais pesada, logo surgem dúvidas como: será que meus pés estão na posição certa? Estou descendo o suficiente?
Embora haja um certo cuidado sobre como fazer um agachamento adequado, os benefícios de aprender o exercício são imensos, as variações de agachamento não apenas ajudam você a ficar mais forte durante os treinos, mas também são ótimas para definir o bumbum e pernas.
Aqui neste post você vai encontrar tudo o que você precisa saber para fazer agachamento corretamente.
Como fazer agachamento da forma correta
O agachamento é um exercício funcional que beneficia a saúde das articulações e dos músculos, bem como a postura, e ainda melhora sua forma e velocidade de corrida. Portanto, há algumas informações sobre o que você precisa saber antes de fazer as repetições no seu próximo dia de treino. Pois, lembre-se que fazer o treino incorreto pode te dar lesões a longo prazo e tornará o movimento ineficaz.

Passo a passo para o agachamento perfeito
Para evitar os erros acima, aqui está tudo o que você precisa saber para realizar o agachamento perfeito.

1 – A postura é o passo fundamental para fazer um bom agachamento. Seus pés devem estar entre a distância do quadril e da largura dos ombros, com os dedos levemente virados para fora.
2 – Sua coluna deve estar neutra, ombros para trás, peito aberto. Certifique-se de manter os calcanhares para baixo e, para manter o equilíbrio, você pode juntar as mãos na frente do peito.
3 – Comece o movimento enviando os quadris para trás como se estivesse sentado em uma cadeira invisível. Dobre os joelhos para abaixar o máximo possível e mantenha a região lombar neutra, sem ficar corcunda.
4 – Pressione os calcanhares para voltar à posição inicial.
5 – Prontinho! Agora, é só repetir.
Quais são os benefícios do agachamento?
Incluir agachamentos em sua rotina diária de exercícios pode ajudar a tonificar o bumbum e a parte inferior do corpo. Isso porque o exercício utiliza o próprio peso corporal, trabalhando vários grupos musculares da região e proporciona alto gasto calórico.
Além disso, por ser um treino funcional, você consegue fazer os agachamentos em qualquer lugar que esteja.
O treino ideal para agachamentos
Com o Power Glúteos, você vai conquistar um bumbum durinho, empinado e sem celulite em apenas 60 dias com uma metodologia de treinos inédita. O treino trabalha os 3 músculos do seu bumbum de uma maneira que os exercícios tradicionais não conseguem.

O investimento para ter acesso ao treinos Power é de apenas 12 x 29,90 por ano.
As mulheres que se interessarem pelo Power Glúteos, terão também acesso, sem custo adicional, a mais outros 90 programas de exercícios da Queima Diária para você fazer em casa.
Gostou? Teste os Treinos Power, sem compromisso. Se não gostar você recebe todo o seu dinheiro de volta.