Já fez alguma coisa por você hoje? Se a resposta for “não”, você está enfrentando o mesmo problema que a Amanda Rocha. Ela pensava que não tinha tempo para cuidar de si mesma e sua rotina se resumia a trabalho, casa, filhos e marido.
“Eu consegui me realizar como mãe e profissionalmente, mas faltava eu me realizar como pessoa. O meu corpo me incomodava muito! Eu nunca consegui me olhar no espelho e gostar dele. Mesmo antes de engravidar, eu sempre ficava com pé atrás, principalmente por causa da minha barriga”.
A insegurança de Amanda aumentou, ainda mais, por causa de três gestações e todo o seu esforço para ser uma mulher multifuncional.
“A minha primeira gestação foi um choque! Eu ganhei bastante peso e o meu corpo mudou demais. Na segunda gravidez, o desespero foi ainda maior porque eu estava mais velha e só tentava imaginar como eu iria dar conta de duas crianças. Depois que meu segundo filho nasceu, eu até cheguei a frequentar academia e fazer acompanhamento com nutricionista esportiva. Eu consegui ficar com um corpinho bacana, mas, infelizmente, isso estava deixando os meus filhos de lado. Então eu parei!”.
Após abandonar a academia e se dedicar por completa aos seus filhos, Amanda se descuidou bastante e engordou 5kg. E, pouco tempo depois, ela recebeu uma grande surpresa: a gravidez do seu terceiro filho.
“Eu engravidei novamente quatro anos após o meu segundo filho nascer. Dessa vez, eu fiquei muito desesperada. Pensei que faria toda aquela rotina de nutricionista e academia de novo, mas tudo aconteceu muito rápido! Acabei engordando muito no meu pós-parto, não sabia como organizar meu tempo e ainda tinha três crianças para dar conta. Até pesquisei outras opções de atividade física, mas fiquei preocupada com a amamentação porque tinha medo de diminuir o leite”.
Sem freio
“Eu tenho 1,63 de altura e meu peso ideal é 55kg. Mas nas minhas gravidezes eu aproveitava para comer muito e não tinha cuidado nenhum com o meu corpo ou alimentação. Acabei engordando 14kg em ambas gestações. O peso pode até não parecer muito, mas eu ficava inchada e essa situação me incomodava bastante”.
E a rotina?
Amanda trabalha em casa como corretora de seguros e ainda conta com duas pessoas para te ajudar – uma auxilia na casa e outra no escritório.
“É impossível dar conta de tudo sozinha! Eu já acordava cansada e fazia tudo arrastando. Eu preparava os meus dois filhos mais velhos para a escola, enquanto o pequenininho ficava em casa comigo. Assim que tudo se acalmava, eu sentava para trabalhar: checava e-mail, resolvia todas as demandas e me organizava para a hora do almoço. Os meus filhos chegavam em casa 12h e era uma loucura! Eu vivia como uma linha de produção e não tinha descanso nenhum: tinha que ajudar na lição de casa, estudar para prova, preparar lanche e me preocupar com o jantar. O dia passava tão rápido e de repente todos estavam dormindo. Depois que eles iam para cama eu estava morta e só queria dormir muito. O pior é que no dia seguinte começava essa confusão toda de novo”.
Caiu a ficha?
Amanda só tomou consciência de que precisava emagrecer quando seu filho mais novo estava com sete meses.
“A parte visual do meu corpo mexia muito com o meu psicológico. Quando eu me olhava no espelho, via tudo fora do lugar e bem mole. Eu não tinha vontade de passar um hidratante! Tinha roupa que eu colocava e tirava em seguida, porque não tinha ficado legal. Isso doía muito, porque além de não ir com a roupa escolhida, eu já saía de casa desanimada. Além disso, eu morria de vergonha de ficar de lingerie na frente do meu marido e não gostava de me cuidar. A barriga era a parte do corpo que mais me incomodava!”.
Amanda precisou ser muito forte para saber lidar com os problemas que seu corpo lhe causava.
“Eu tive que trabalhar muito a minha cabeça, para o desconforto com o meu corpo não me tornar uma pessoa antissocial. Eu não queria envolver minha família nesses problemas. Não podia responder a um convite para sair: ah, eu não quero sair porque eu não tenho roupa.”
À procura da solução
“Logo depois do desmame, eu decidi procurar incansavelmente uma maneira de perder peso. A solução apareceu de repente para mim: foi no Facebook que eu vi uma propaganda do Mamãe Sarada. Era pouco tempo de exercício e fiquei bem desconfiada pensando se o meu problema seria resolvido, uma vez que eu não tinha muito tempo para dar conta de tudo”.
Com o passar do tempo, as desconfianças de Amanda deram lugar às certezas. A mamãe adquiriu o programa e começou uma nova fase em sua vida!
“Quando eu vi o anúncio do Mamãe Sarada fiquei muito empolgada! Nunca tive pressa para emagrecer! Eu não estava procurando um milagre. Eu precisava de uma coisa que eu precisasse de pouco tempo, desse resultado e que não pesasse a minha consciência em deixar o resto de lado.”
Tudo certo!
“Sabe quando você faz uma coisa e funciona para você em todos os sentidos? Isso é o Mamãe Sarada! Deu muito resultado e atendeu todas as minhas expectativas, principalmente por causa do tempo. É tão gostoso falar sobre uma coisa que me fez tão bem e poder dividir com os outros. A cada mês que passava o meu corpo definia, e eu falava com meu marido: amor, antigamente eu ficava horas na academia para ter uma perna dessa. Agora, eu estou conseguindo em casa com 14 minutos por dia. Eu ficava impressionada com tudo!”.
Mas, como todo começo, as coisas não foram fáceis…
“Quando eu comecei o Mamãe Sarada, eu seguia a moderadora quase morrendo e só conseguia pensar em uma coisa: eu não vou conseguir! Sentia dor e tinha muita dificuldade para fazer os exercícios. Mas três semanas depois o meu condicionamento físico ficou bem melhor e já tinha me acostumada. Agora, eu treino à noite ou de madrugada, porque aproveito o momento em que as crianças estão dormindo. Assim que acabo de treinar, eu fico com aquela sensação de dever cumprido. O Mamãe Sarada faz parte da minha vida e eu não consigo viver ser!”.
Mamãe saudável = relacionamento saudável
“O Mamãe Sarada mudou até o meu casamento! Meu marido trabalha e faz faculdade, então eu já estava dormindo quando ele chegava em casa. Às vezes, a gente ficava a semana inteira sem se falar. Agora ele chega, eu estou fazendo exercício ou acabei de terminar, então sempre sobra um tempinho para a gente conversar, contar sobre como foi o dia e ter um momento só para nós. Isso é maravilhoso!”.
Mamãe Sarada, família unida e incentivo de sobra
“Às vezes eu faço os treinos do Mamãe Sarada junto com os meus filhos para interagir mais com eles. O mais novo adora mexer na gaveta onde eu guardo minha corda e fica falando: pular, pular! Eu percebo que eles gostam bastante! Isso é muito bom para me incentivar e incentivar eles também a ter uma qualidade de vida. Eu consigo controlar a minha alimentação e a da minha família. Eu faço meus exercícios na sala, acesso pelo videogame dos meus filhos e uso o tapetinho deles. Eles falam para todo mundo: minha mãe é uma Mamãe Sarada!”.
O esforço de Amanda não é reconhecido apenas pelos filhos, mas, sim, por todos aos seu redor.
“Muitos amigos me chamam de Mamãe Sarada! O meu marido também me ajuda muito! Uma vez eu chamei ele para fazer os exercícios comigo e ele até fez, mas achou puxado”.
O maridão pode até não ter tido muito fôlego para treinar, mas tem disposição de sobra para apoiar a Mamãe Sarada.
“O meu marido sempre diz que eu sou muito determinada. Quando ele chegava em casa e me via fazendo os exercícios ele sempre falava que estava orgulhoso de mim. Às vezes eu treinava 1h ou 2h da manhã. Ele ficava surpreso!”.
Sem neura!
“Eu não sou uma pessoa muito focada, mas acho que tudo deve funcionar bem direitinho. Sigo minha alimentação bem certinha e nunca tive aquele problema que algumas pessoas têm: faço de tudo para emagrecer e nada dá certo. Quando eu pratico atividade física e me alimento de uma forma adequada e reduzida, eu consigo perder peso. Faço tudo sem pressa e de forma saudável, porque sei que isso não volta mais”.
Além do estético
“Para mim, o tempo dedicado ao programa fez toda a diferença. Eu dedico pouco tempo do meu dia e tenho resultados até melhores que academia. O Mamãe Sarada é dinâmico e gostoso! Tem uma programação de exercícios, a gente usa o peso do próprio corpo e ainda intercala com um pouco de cardio. A Gabriela tem uma energia super boa e o jeito que ela dá aula é maravilhoso. Isso é um conjunto!”.
Amanda ganhou disciplina, recuperou seu corpo, sua autoconfiança e ainda se realizou como pessoa.
“Eu aprendi que tenho que ter foco, determinação e que às vezes você não precisa de muito para atingir seu objetivo. Antes, eu investi pesado na academia, era muito investimento financeiro e muito tempo perdido. Hoje, o investimento com o Mamãe Sarada perto do retorno que ele me deu é muito pequeno. A sacada do Mamãe Sarada é pensar naquele exercício que ajuda em diástase e focar em toda a transformação que o nosso corpo sofreu durante a gestação”.
Tudo o que ela precisava
“O Mamãe Sarada foi um presentinho de Deus! Eu disse ao meu marido que eu vou chegar aos 36 anos com um corpo que eu não tinha quando ele me conheceu. E ele confirmou isso!”.
Os elogios do marido a deixaram ainda mais empolgada e, agora, ela colhe os bons frutos de todo o seu esforço.
“Já perdi 10kg! Nunca imaginei que teria esse resultado quando comecei. Eu imaginei que eu voltaria aos meus 60kg, porque as pessoas falam: com três gestações vai estragar sua barriga e ficar cheia de flacidez. Graças ao Mamãe Sarada a minha gordura está sendo queimada, estou com o corpo bem definido e nada de pelanca! Perdi barriga, meu bumbum ficou maravilhoso, minha autoestima está melhor, me sinto mais feliz e disposta!”.
O objetivo final de Amanda é chapar a barriga e, para isso, ela conta com mais uma ajudinha:
“Os exercícios da Queima Diária são as minhas atividades físicas! Eles que fizeram a diferença na minha vida. Tudo começou pelo Mamãe Sarada e agora, por causa do meu novo objetivo, eu também faço o Missão Barriga Chapada. Academia não é para mim!”.
E você? Nunca se coloque em último plano! Desistir não é a única opção quando se tem o Mamãe Sarada à sua disposição! Junte-se a mais de 45 mil mamães e dedique 14 minutinhos do seu dia a você.