Ana Paula Parmagnani tem 24 anos, três filhos e viveu um bom período sem energia suficiente para enfrentar seu dia a dia, esteve à beira da depressão e sentiu na pele os princípios da obesidade.
“Eu engravidei pela primeira vez em 2012, ganhei 12kg e perdi esse peso rapidinho. A minha segunda gestação foi 3 anos depois, eu engordei bastante e tive uma grande dificuldade para perder peso no pós-parto”, conta sobre as constantes mudanças do seu corpo.
Junto aos dois filhos, vieram a falta de organização e as dificuldades para manter seu peso no do dia a dia. Ana Paula mergulhou no sedentarismo e não conseguiu aliar bons hábitos alimentares à sua rotina.
“O meu maior problema foi o sedentarismo. Além disso, eu engravidei novamente um ano depois. O meu filho nasceu e o meu peso praticamente não mudou. Já estava com 87kg. Quase obesa! Não tinha energia para viver os meus dias normalmente”, relembra com tristeza os seus problemas.
Ação e reação
Dizem que toda ação leva a uma reação. No caso de Ana Paula, suas ações tiveram fortes reações. “Eu estava acima do peso e à beira depressão. O meu casamento estava abalado, porque eu não me sentia bem comigo mesma e morria de vergonha do meu marido”, confessa.
A falta de cuidado com o organismo também colaborou com a queda de sua autoestima. “Eu comia a hora que dava e qualquer coisa que via pela frente. Por causa disso, as minhas roupas já não estavam cabendo mais em mim e eu não gostava de sair de casa”.
O que ela fez quando tudo estava desmoronando?
Ana Paula conheceu, por acaso, um programa que a ajudou eliminar tudo que a desmotivava. “Estava tentando mudar a minha vida, mas nada dava certo. A solução do meu problema estava bem ali… na internet! Eu conheci o Mamãe Sarada pelo Facebook e não pensei duas vezes para comprar o programa. Foi imediato!”, conta eufórica sua descoberta.
Do mesmo jeito que ela não perdeu tempo para comprar, Ana Paula agiu e começou a se exercitar. “Eu me empenhei muito em todos os dias! Não tinha nada que me fazia desanimar, porque eu sabia que iria conseguir o que eu queria. A minha autoestima foi lá pra cima!”, descreve estusiasmada.
Como ela conseguiu?
Uma rotina com três filhos já é complicada até para fazer as tarefas simples do cotidiano. Mas Ana Paula garante: com jeitinho e paciência tudo se encaixou na vida.
“Eu tenho três crianças e só uma que estuda, ou seja, faço os exercícios onde e quando as elas deixam eu fazer. Às vezes elas estão brincando no quarto e eu faço na sala, ou vice-versa, seja pela manhã, tarde ou noite. É assim mesmo! O que importa é fazer!”, explica sua rotina intensa.
Academia? Pra quê?
Nada se compara ao conforto de sua casa! O programa deu à Ana Paula o que nenhuma academia poderia oferecer: “O Mamãe Sarada é bem melhor que academia! Academia fica cheia e dá preguiça de ir. Eu consigo fazer exercícios em casa, sozinha, na hora que eu quero e sem preguiça! Eu indico o Mamãe Sarada para todo mundo! Adquirir o programa me ajudou emagrecer e recuperar minha autoestima!”, enfatiza todas as vantagens que ela tem.
Vai um incentivo aí?
Você concorda que quanto maior o incentivo maior o resultado? Ana teve apoio incondicional da família e, posteriormente, dos amigos.
“Eu faço o Mamãe Sarada desde abril do ano passado, mas, a princípio, só meu esposo e a minha mãe sabiam. Eles me apoiaram muito! Acho que isso me ajudou a não desanimar e lutar pelo meu bem-estar. Era algo que eu precisava!”, conta
Sorriso de volta
Com a rotina organizada, o princípio de depressão e a obesidade ficaram para trás. Ana Paula deu a volta por cima e enxugou 27kg em um ano. Agora, prestes a completar um ano de Mamãe Sarada ela esbanja satisfação.
“O Mamãe Sarada me ajudou a viver de novo, mudou meu jeito de ser e sorrir e fez com que eu voltasse a ser a mulher que eu era antes: alegre e feliz. Eu e me sinto bem melhor para ir à praia, usar um biquíni ou blusa mais curta e não tenho mais vergonha do meu corpo. Minha vida mudou!”, afirma com sorriso no rosto.
Hoje, ela tem autoestima e disposição de sobra, se realizou (como mulher e mãe) e está pronta para qualquer obstáculo que surgir à sua frente. “Vejo minhas fotos ou vídeos de antes e depois e sei que tudo valeu muito a pena. Já estou muito feliz com quem me tornei, mas confesso que quero melhorar um pouquinho. Meu objetivo é ficar com a barriga tanquinho!”, conta entre risos.
Quem participa do Mamãe Sarada recupera sua autoconfiança e autoestima, se sente ainda mais bonita e tem disposição para encarar os grandes desafios da vida. Ser mãe é muito bom, mas ser uma Mamãe Sarada é melhor ainda!
Não perca tempo! Junte-se a mais de 32 mil mamães e dedique 14 minutinhos do seu dia a você!