Comunidades Histórias de Sucesso

“Sofri com o efeito sanfona minha vida inteira”: o que Cledjane fez para perder 15kg e acabar com o vai e vem do corpo

A Cledjane Santos Pereira Cavalcante tem 34 anos e, até novembro do ano passado, lutava contra a balança, a falta de autoestima e o efeito sanfona. Em 2014, ela deu à luz a Laura, passando por uma gravidez tranquila, sem enjoos e dores. Mas, infelizmente, a calmaria da gestação não significou a estabilidade do seu peso.

Eu ganhei 23kg na minha gravidez e não conseguia voltar de jeito nenhum ao meu peso ideal. Foi um momento muito tenso porque eu estava desesperada e tentava de tudo para emagrecer”, conta sua angústia.

Como ela tentou mudar de vida?

A primeira opção de Cledjane foi tomar remédios para emagrecer e, consequentemente, a perda de peso de forma não-saudável causou vários efeitos em seu corpo.

“Eu ia ao médico, pegava receita, tomava os remédios, perdia peso, mas não conseguia manter. Além dia, nunca tive sequência em uma academia e nenhuma disciplina. Tudo isso estava me fazendo mal, mas eu só percebia quando o meu corpo inchava”, descreve seu desespero.

Cledjane sempre teve um quadril mais largo e os medicamentos não faziam a diferença nas gordurinhas dessa região, somente na barriga. Ela não sabia naquela época que dá, sim, para emagrecer sem fazer coisas mirabolantes. Os remédios de emagrecimento apresentam grandes riscos ao organismo, se forem administrados de forma errada.

Cledjane antes de começar o Mamãe Sarada

Quem é prioridade?

O nascimento de uma criança muda completamente a rotina de uma família. Cledjane precisou listar suas prioridades e dividir sua atenção entre casa, filho, trabalho e outras atividades.

“A Laura nasceu, meu sedentarismo aumentou e cuidar de mim deixou de ser uma obrigação. Tudo que eu fazia era para ela ou para minha casa.”

Aquilo que já não estava bom, ainda teve como piorar. Cledjane chegou naquela fase da fase da vida em que nenhuma roupa lhe servia e, por isso, evitava sair de casa. Mais uma vez os limites do seu corpo estavam sendo e extrapolados.

“Eu não me sentia à vontade, tentava me esconder em algumas roupas que restaram e não ia à praia de jeito nenhum. O meu peso me privava de muitos momentos de diversão! Nesse ano (2016) eu gastei horrores em remédio e só consegui emagrecer 4kg, mas não fizeram a diferença na minha aparência, porque não perdi medida”, descreve sua insatisfação.

Cadê disposição?

Após um ano à base de remédios e efeito sanfona, Cledjane estava parou de acreditar nela mesma e se sentia, cada vez mais, distante do seu corpo ideal.

“Chega um momento que a gente se perde. Eu sabia o que eu queria, mas não sabia como fazer. Isso era muito triste!”.

Mesmo sem forças para seguir em frente ou para procurar algo, o melhor aconteceu…

“Em meados de 2017, eu vi a propaganda do Mamãe Sarada no Facebook e entrei na página por curiosidade. Confesso que não tive animação para fazer treino no primeiro mês e deixei pra lá. Depois de um tempo, eu recebi um e-mail do programa e decidi começar de verdade. Foi desse jeito que minha vida mudou!”, conta empolgada.

Às vezes é preciso se privar de algo para alcançar seus grandes objetivos. Cledjane teve que cortar aquele docinho diário para se sentir melhor.

“Foi muito difícil cortar o doce. Muito mesmo! Era tenso! Mas agora, eu já estou acostumada e faz três meses que é zero açúcar aqui em casa.”, confessa.

Apoio + esforço = motivação

Você concorda que a gente precisa é de um empurrãozinho para fazer algumas coisas? A força de vontade depende só de você, mas é sempre bom ter com quem contar.

“Meu marido me apoiou muito! O primeiro mês de Mamãe Sarada foi sem seguir dieta e apenas perdendo medidas, mas eu sabia que poderia me esforçar mais e conseguir um resultado melhor. No mês seguinte, eu fiz reeducação alimentar, perdi 7kg e minhas medidas reduziram drasticamente”, conta com um sorrisão no rosto.

O Mamãe Sarada transforma positivamente a rotina de qualquer família e, principalmente da mamãe.

“Eu peguei gosto pela prática de atividade física. Isso me deu mais ânimo, melhorou meu humor e meu relacionamento com amigos e família. Minha filha adora fazer exercício junto comigo! O Mamãe Sarada faz parte da minha rotina! Eu fico desesperada no dia em que não consigo treinar”, fala com muito orgulho das suas mudanças.

Os primeiros resultados!

“Caramba, Cledjane! Você emagreceu muito!”

Apenas o marido de Cledjane sabia que ela tinha se tornado uma Mamãe Sarada. Mas, a partir do momento em que os resultados surgiram, ela se sentiu mais confiante para compartilhar seu dia a dia nas redes sociais.

“Eu moro longe da minha família e recebi vários comentários como: O que você está fazendo? O que aconteceu? A partir daí eu comecei a divulgar o Mamãe Sarada. Agora, eu sempre mando o link para quem me pergunta, falo para entrar no site e incentivo a pessoa começar.”

Recentemente, a Cledjane encontrou alguns amigos que não via há muito tempo e recebeu uma chuva de incentivos e elogios.

“Muitos amigos elogiaram a minha forma física, minha nova personalidade, perguntaram o que eu fiz para mudar e me incentivaram a continuar mudando. Eles ainda fizeram questão de me falar que eu emagreci de forma saudável, porque ficavam muito preocupados comigo quando eu tomava remédios”.

Filho é benção!

A Gabrila Cangussú criou o Mamãe Sarada especialmente para o corpo de mulheres que já passaram por pelo menos uma gestação. O programa atende às necessidades de todas as mães, e Cledjane soube tirar proveito de todos os seus benefícios.

“Tem muita gente que coloca a culpa nos filhos por ter ganhado peso. Eu olho pra minha filha e agradeço muito por ela ter nascido, porque o nascimento da Laura foi um incentivo para eu mudar! Sempre digo às pessoas que elas conseguem mudar e não devem desistir! Se a minha vida melhorou, por que eu não devo tentar ajudar alguém? É incrível poder compartilhar as experiências!”.

Vida de Mamãe Sarada

O foco de Cledjane valeu a pena. Hoje, ela esbanja qualidade de vida e equilibrou seu corpo e sua mente.

“Eu consegui ter a minha autoestima de volta e ter vontade de sair de casa novamente. Agora eu quero colocar uma roupa, me olhar no espelho e me sinto linda! Antigamente, eu poderia colocar a roupa mais cara e não adiantava nada. Hoje, eu não preciso disso! Estou linda para mim!”, afirma.

A Mamãe Sarada voltou a usar biquíni!

Uma Queima Diária

O equilíbrio alcançado por Cledjane é fruto de uma rotina de sucesso e combos perfeitos. Ela aproveita, e muito, da plataforma Queima Dária!

“Eu faço os exercícios na minha sala. Depois que eu adquiri condicionamento físico, eu comecei a fazer mais de uma atividade: às 9h, eu faço Barriga Chapada, Bumbum na Lua e Missão Fitness e à tarde, entre 13h30 e 14h30, eu faço Power Hiit, Treino com banco, Membros superiores, pulo corda e outros treinos”, explica sua rotina de treinos.

Ela ainda destaca que sua nova rotina interferiu nas coisas mais simples. “Mudou muito a minha vida, sabe? Eu moro em sobrado, subia os quatro lances de escada bem ofegante e parava no meio antes de subir. Agora, isso é passado! Até corda eu estou pulando!”, finaliza.

Resultado inesperado

Começar o Mamãe Sarada pode até ser uma decisão difícil, mas é uma iniciativa que dá o resultado que você sempre sonhou.

“Eu perdi 15kg em 3 meses! Nunca tinha conseguido um resultado como esse. É muita coisa em três meses! Um número absurdo!”.

Ela eliminou 15kg e deu adeus ao efeito sanfona!

Cledjane começou o programa em 27 de novembro e já está colhendo bons frutos. “Estou com 58kg, mas meu objetivo final são 55kg. Estou perdendo bastante gordura, ganhando massa magra e as medidas estão diminuindo. Tudo está dando certo!”, fala com muito orgulho.

Nunca se coloque em último plano! Desistir não é a única opção quando se tem o Mamãe Sarada à sua disposição! Junte-se a mais de 45 mil mamães e dedique 14 minutinhos do seu dia a você.