Você acorda cedo todos os dias indisposta para ir à academia? Se sente desconfortável nesse ambiente e parece que já fez de tudo para mudar e ter mais disposição?
Talvez você já tenha tentado várias estratégias do tipo: dormir com roupa de ginástica, deixar os tênis do lado da cama, pagar o semestre todo da academia adiantado para tentar se manter firme nos treinos, mas não deu certo.
Se você tem a percepção que a academia mais te afasta de ter uma vida de exercícios constantes, continue lendo esse post que vamos te apresentar a alternativa de treino em casa.
Quais os principais benefícios do treino em casa?
Em casa ou na academia, além dos exercícios físicos serem essenciais para quem busca o emagrecimento, eles proporcionam sensação de relaxamento e bem-estar, contribuindo para a nossa saúde mental.
Porém, sabemos que ao se exercitar na academia fica difícil fugir da competição entre o seu progresso e o desenvolvimento do seu colega do aparelho ao lado.
A comparação é desnecessária e acaba desestimulando pessoas iniciantes, que naturalmente desempenham uma performance inferior. Quando você treina em casa, sua única comparação é com você mesmo, você entende que deve se superar a cada dia para alcançar os objetivos.
Além do mais, passar 3 horas na academia não significa que você vai se exercitar durante esse tempo. Essas horas são gastas com alongamento, conversando com a recepcionista, enchendo a garrafinha de água no bebedouro, ou até mesmo se distraindo com a programação que está passando na TV.
Essas ações tiram o foco do seu treino e podem prolongar o resultado dos seus exercícios sem que você sequer preste atenção que essas atitudes te consomem mais tempo do que deveria. Ao eliminar essas distrações, você estará mais propensa a se concentrar apenas no treino, excetuando os exercícios de forma mais assertiva.
Você vai economizar tempo
Ir e voltar da academia pode levar muito mais tempo do seu dia. Ainda mais se você for ir durante as horas mais movimentadas, seu tempo será preenchido com a procura de uma vaga de estacionamento, esperando por um choveiro para o banho ou até mesmo no revezamento de aparelhos um banho.
Treinar em casa também é saudável para o seu bolso
Por outro lado, treinar em casa oferece várias vantagens e uma academia em casa pode ser facilmente recriada com um orçamento limitado. Não ir à academia não precisa mais ser uma desculpa; malhar em casa é mais confortável, mais barato e economiza tempo.
Como ter resultados treinando em casa
Treinar em casa pode ser uma boa alternativa, principalmente para quem não gosta do ambiente da academia e para quem não tem tempo para ir para a academia. Mas e os resultados?
Os resultados vem da sua persistência e foco para conquistar os seus objetivos. Por isso, aqui estão algumas dicas para você tirar o bom proveito do seu treino em casa:
Defina um lugar para o seu treino
Separar o seu lugar de treino é uma ótima maneira de garantir que você vai aproveitar ao máximo os treinos em casa. Inconscientemente, esse espaço deve se tornar sinônimo de realizar exercícios físicos, um local que você frequenta regularmente com distrações limitadas e onde as pessoas da sua casa saibam que devem te deixar em paz.
Agende um horário para treinar
Pegando um gancho com o parágrafo anterior, a conveniência de treinar em casa é uma faca de dois gumes. Por um lado, você pode se exercitar à vontade no horário que quiser. Por outro lado, essa liberdade pode facilitar a falta de privacidade e a distração. Para se manter comprometido e responsável, agende seus treinos em sua agenda e garanta que irá cumpri-los. Manter esse cronograma vai te ajudar a criar o hábito de lembrar a hora do treino.
Experimente novos movimentos
Você vai perceber que se exercitar em casa, vai ser fácil ficar preso em uma rotina de exercícios, aderindo a exercícios que você gosta de fazer, mas que não necessariamente o desafiarão ou obterão os resultados que você procura. Para manter seu corpo em movimento e garantir que você esteja progredindo em direção aos objetivos e condicionamento físico, tente novos movimentos ou novas variações de exercícios. Sem ninguém te assistindo, esse é o momento perfeito para praticar exercícios que você não tem tanta confiança.
Exercícios que você pode fazer no conforto da sua casa:
Flexões
Se há um movimento muito básico com muitos benefícios, são as flexões. Eles são uma maneira muito eficaz de fortalecer não apenas os braços e o peito, mas também os músculos centrais das costas e do estômago. A capacidade de fazer flexões está diretamente ligada à capacidade do corpo de prevenir doenças.
Rotações do pescoço
Ao ficar sentado o dia todo, em nossa mesa de trabalho, no sofá ou na cama, negligenciamos a postura correta. Isso afeta o funcionamento saudável de várias partes do nosso corpo. As regiões mais atingidas são o pescoço, ombros e costas. É importante mover esses músculos para evitar dor, rigidez e dor. Portanto, faça rotações do pescoço todos os dias em um horário fixo. Gire o pescoço dez vezes no sentido horário e repita o mesmo no sentido anti-horário. Dobre o pescoço para o lado, para a frente e para trás suavemente por 30 segundos.
Agachamentos
Este é um dos exercícios mais eficazes para a parte inferior do corpo. O agachamento pode ser realizado em qualquer lugar e não requer equipamentos. Para fazer um agachamento básico, comece com os pés um pouco mais afastados. Mantenha o peito para cima, envolva os músculos abdominais e abaixe os quadris até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Faça uma pausa e expire enquanto empurra de volta para a posição inicial.
Treinos personalizados de acordo com seu perfil
Hoje, a Queima Diária é a mais completa plataforma de exercícios online. Possibilitamos flexibilidade para que os clientes se exercitem quando e onde quiserem com metodologias e aulas e pensadas para serem feitas à distância.