O nascimento do filho é um marco na vida de toda mulher. Porém, durante os dias que se seguem ao parto, a felicidade de ser mãe se mistura com a dificuldade de emagrecer após a gravidez, provocando uma grande insatisfação em relação ao novo corpo que se formou.
O peso extra demora a ir embora, a barriga fica flácida, os seios inchados e aparecem as tão temidas estrias e celulites. O incômodo ao se olhar no espelho e se deparar com todas essas mudanças afeta a mulher em todos os aspectos, podendo provocar tristeza, desânimo, depressão e até mesmo interferir na relação com o filho.
Para emagrecer após a gravidez e acabar com essa baixa autoestima, sabemos que é preciso um tempo dedicado para cuidar do próprio corpo. No entanto, com toda preocupação e responsabilidade voltadas para a criança, frequentar uma academia e cuidar de si mesma passam a ser uma realidade distante para as novas mamães.
Foi pensando nisso que a especialista em treinamento físico para mulheres, Gabriela Cangussú, criou o programa Mamãe Sarada, para ajudar mães que querem recuperar o corpo que tinham antes da gravidez o mais rápido possível e sem precisar sair de perto do bebê.
Depois de ganhar 14kg em sua segunda gravidez, Gabriela fez do seu corpo um laboratório de testes, até chegar ao método do programa, com exercícios que foram os responsáveis por ela estar hoje na melhor forma da sua vida.
PRATICIDADE
O Mamãe Sarada consiste em uma sequência de treinos exibidos em vídeos online com duração de apenas 14 minutos cada. São poucos minutos de grande intensidade e com exercícios extremamente eficientes para que as mães ocupadas consigam acompanhar e assim voltarem à boa forma rapidamente, gastando pouco tempo do seu dia.
São 14 minutos de exercícios dinâmicos e possíveis de serem encaixados em qualquer horário livre. Você pode usar o tempo que o bebê dorme, brinca ou fica na companhia do pai, para se exercitar.
Se preferir, coloque-o perto de você enquanto faz os exercícios ou siga o treino adicional do Mamãe Sarada para fazer junto com o bebê. São ótimas maneiras de você se relacionar e interagir com ele enquanto perde os quilinhos extras que ganhou na gravidez.
Além de gastar poucos minutos por dia, os treinos podem ser feitos em qualquer lugar e sem o uso de
aparelhos, sendo, portanto, uma ótima opção para as mães que não tem com quem deixar o bebê.
Isso é possível porque o programa utiliza a tecnologia semelhante à do Netflix em que o usuário não precisa baixar os vídeos, podendo assisti-los online, onde e quando quiser. Essa facilidade permite ainda que as alunas acompanhem os treinos por meio de qualquer aparelho conectado à internet, seja tablet, smartphone, computador, smartTV, notebook ou iPad.
BENEFÍCIOS
O método de emagrecimento e fortalecimento do programa Mamãe Sarada atende as necessidades específicas das mães, focando principalmente nas áreas mais prejudicadas durante a gravidez como o barriga, pernas e glúteos.
Além disso, os treinos são instruídos pela própria Gabriela, que sempre dá dicas e ensinamentos de como realizar cada exercício da forma correta. “Além do preço ser acessível, é muito bom ter uma personal trainer em casa, fazendo os exercícios junto com você”, conta a aluna Marcela Oliveira, 24, mãe de dois filhos e que ao adotar o programa na sua rotina e melhorar a alimentação, conseguiu emagrecer 2kg logo nos primeiros 15 dias.
Hoje o número de alunas do Mamãe Sarada chega a 2.560, espalhadas por todo o Brasil, que têm a oportunidade também da troca de experiências entre elas em um grupo fechado, exclusivo para as alunas do programa.
Ariane Rodrigues, 25, mãe do Alan de 1 ano é uma dessas alunas, e provou que é possível emagrecer após a gravidez. Com o marido trabalhando fora do país ela cuida sozinha do bebê e ainda assim já começou a ter resultados: “Eu acabei de completar 30 dias do programa, e além de ter perdido 7 quilos, consegui reduzir meu manequim do 42 paro o 38”, conta.
Agora não tem mais desculpa para não voltar a boa forma de antes. Com o programa, é possível virar uma “mamãe sarada” sem precisar sair de casa e ainda pagar menos do que pagaria frequentando uma academia.
Para saber como participar do programa e se juntar às mais de 2.560 mulheres que estão tendo as suas vidas transformadas, clique aqui.